19.9.01

*Botafogo - RJ - Brasil

Botafogo é um bairro cheio de particularidades. Olha isso:

1-Tarde de semana. Voluntários da Pátria (rua movimentada, via arterial), em frente à loja de colchões cujo slogan é "perfeito até para dormir", uma mulher distribui folhetos promocionais. É uma mulher-sanduíche. Ela está (minha nossa) vestida de colchão! Com uma fantasia de colchão, e toda a naturalidade do Universo.

2-Da janela do ônibus, uma padaria jeitosinha. "Desde 1970", anuncia. Logo abaixo, em letras miúdas: "Antiga Padaria do Zezé". Olho para cima... sabe qual o nome atual da padaria do zezé? "SHOPPING DE ALIMENTOS UNIÃO". O que é a globalização...

*(repostado do servidor defunto do Desembucha.com)

*Amendoim da História

Fui avisada de que o Nakayama é o amendoim, não o historiador. O historiador se chama Fukuyama. Esse engano se deve a uma simples troca de fios: eu vivo comendo amendoim Nakayama durante a aula (isso, quando ainda havia aulas -- ha, ha, ha...), inclusive a aula de História.

*(repostado do servidor defunto do Desembucha.com)

16.9.01

*Leave Home

É a música que inaugura o primeiro cd dos Chemical Brothers. Estava ouvindo ela agora.
Me mudei pra casa do meu pai, onde tem internet, mas antes de escrever aqui eu tinha que me acostumar com a nova máquina: um laptop com Windows 95 em vez de ME, sem gravador de cd, e o que é pior, sem Audio Gallaxy pra baixar minhas mp3.
Ainda assim, eu conquistei algo que me faltava. Paz!
Estou longe da minha mãe, uma criatura intolerante e incompreensível. Somos muito diferentes. Ela vive num mundo cor-de-rosa. Tem mania de Ordem, ou, pelo menos, de Aparência de Ordem.
Eu vivo concebendo atentados contra a Ordem dela, involuntários na maioria das vezes. E me auto-condenei a um exílio político, até pela minha própria segurança.

*O Outro Lado

Sabe o que eu estou lendo? "Mil e Uma Noites", a famosa história de tradição oriental que vai me ajudar a conceber Maria Luiza e seu mundo noturno. Nietzsche criticava a tradição ocidental, e não foi por acaso que escolheu transmitir alguns de seus ensinamentos pela boca do sábio persa Zaratustra -- não esquecendo da estrutura narrativa, absolutamente oriental.
E o mangá da Sakura é ótimo.

*Guerra? Contra quem, cara-pálida?

Nada pode me ajudar mais a entender o momento atual do que escrever sobre ele. Claro que vou ter que colocar isso no meu livro -- "isso" sendo UMA GUERRA CONTRA NÃO SE SABE QUEM. Fantastique. Uma guerra contra não se sabe quem, provavelmente ninguém, porque afinal de contas o ataque foi suicida.

*Caos

Este é o caos. Uma pequena mudança nas condições iniciais de terça-feira, 11 de setembro de 2001, e o mundo todo está de olhos colados à TV, as bolsas despencando, os suicidas adiando suas mortes por falta de público.

*Nakayama

Será assim que se escreve? O nome de um historiador, que (dizem) patrocinado pelos EUA, aceitou decretar o fim da História. E não haveriam mais revoluções, guerras -- mas mortandade e fome sim, apenas bem longe do solo da América.
O castigo veio a Boeing. Pégasos de aço, ensandecidos, se espatifaram contra essa certeza. E ela desabou.

*(repostado do servidor defunto do Desembucha.com)

13.9.01

*Especial Twin Towers

Como não cabia aqui, pus na HP. Clique aqui e veja! www.simonecampos.cjb.net

*(repostado do servidor defunto do Desembucha.com. O Especial Twin Towers não está mais na página indicada.)

3.9.01

*Não aporrinharás o próximo

(texto vendável pra revista feminina)

Como é estar dentro de um casal-feliz? Eu pensava que nunca saberia e achava todos eles gosmentos e ridículos (o que também não deixava de ser recalque). Um dia, no entanto, desavisadamente, vim parar dentro de um. Sim, eu sou meio casal-feliz! Estou gosmentamente feliz e não tem nada de errado nisso. Mas pra não torrar a paciência do(s) próximo(s), algumas regras hão por bem serem cumpridas (putz, isso tá certo?).
Vamos às regras:
1-Não se agarre em excesso em lugares públicos.
2-Se alguém estiver falando com vocês, mesmo que o papo esteja chato, não o deixe falando sozinho pra se agarrar com o cara-metade.
3-Quanto às diferenças, não tentem igualá-las – apenas respeitem-nas e respeitem-se. Manter a individualidade é importante.
4-Saia de vez em quando sem ele, pra poder dançar em vez de ficar se agarrando.
5-Não se isole com ele num canto durante festas/viagens.
6-Nem siga-o por toda a parte numa festa ou sítio, por exemplo.
7-Não fique explicando porque vocês são felizes, contando as coisas fofas que ele faz. Todo mundo está vendo que vocês são felizes; se você precisa provar, ou é insegurança ou insatisfação mesmo. Além do mais, isso atrai olho-grande.
8-Não se chame por apelidinhos nem fale com voz tatibitati em público. Vão te zoar.
9-Não falem só um do outro e dos filmes que vocês viram juntos. Existem outras coisas na vida.
10-Não fique tentando manter uma imagem de casal-feliz a qualquer custo. Se ele fizer algo que lhe desagrade pessoalmente, porém em público -- tipo olhar pro decote da sua amiga -- dê um peteleco nele sem pudor.

*(repostado do servidor defunto do Desembucha.com)