16.8.01

*Estantânea

Ahh! Comprei uma estante para pôr meus amados livros! Não qualquer estante, mas uma estante piramidal... Estilosa... Ela carrega meus livros com visível prazer. E foi uma pechincha! Duzentinhos. Era de uma mulher que ia se mudar pra França e tinha que se livrar dos móveis.

*Livro de hoje

Terminei de ler "O processo", do Kafka. Dizem que existe um filme, e que é bom. Mas eu adorei o livro, terminei rapidinho -- ao contrário do "Zaratustra" de Nietzsche (ô nome). "Zara" é um livro complicado e cheio de devaneios, mas algumas passagens são bem marcantes, chegaram a me fazer chorar. Enquanto o de Kafka... Gente, é o pesadelo dos meus sonhos. E não se trata de um livro sobre leis absurdas ou o processo obtuso da justiça... não apenas!
No livro, o processado K. procura de todos os meios sair de um processo do qual ele nem sabe o motivo! Mas o livro insinua que o motivo seria a própria vida dele. Ou seja, conforme K. vai se esforçando pra sair do processo, mais "delitos" ele vai cometendo em sua existência... acabando por ser condenado.
Fantástico, porque a vida parece ser, às vezes, um processo absurdo contra a nossa pessoa. Temos que provar que somos alguma coisa todo o tempo -- ainda mais em tempos como esses, tão privados de privacidade...

*(repostado do servidor defunto do Desembucha.com)