15.10.01

*Livro

Estou escrevendo um livro péssimo. Péssimo, no sentido de “pior que mau”. Um livro muito mau. Mau, no sentido de evil. Enfim... deu pra entender.

Trilogias

*1 - Musicais
Já reparou que os musicais estão voltando, aqui e ali, pelas mãos de diretores geniais? E que, cada vez que um deles sai, é saudado pela crítica equivocada como “a volta dos musicais em grande estilo”? Putz, se é assim, já tivemos uma trilogia da volta dos musicais: “Dançando no escuro” (Lars von Trier), “South Park” e, agora, “Moulin Rouge” (Baz Luhrmann). Se bem que “Moulin Rouge” mais parece uma ópera!
Respectivamente: Dramalhão. Comédia animada. E ópera romântica.
Respectivamente também e na minha opinião, as melhores músicas de cada um. “Cvalda”, “Uncle Fucka” e o “Zidler’s Rap” (que mistura “Lady Marmalade” com  acredite se quiser e leia por própria conta, porque é surpresa  “Smells like teen spirit”!!!).

*2-Big Brothers
Tá. Além disso, temos a Trilogia Big Brother: “O Show de Truman”, “Pleasantville  A vida em preto e branco” e “Matrix”. Precisa dizer mais? Talvez, mas eu tô com preguiça. Pense bem nisso e verás que faz um certo sentido. Só digo, pra não dar uma de incompetente, que em cada um dos três, pessoas são arrancadas de sua normalidade por informações novas sobre o que seria a “realidade real”, sendo perseguidas por causa disso. Em contextos bem diferentes, é claro, mas o miolo do roteiro tá lá, é o mesmo, pode ver.