28.10.07

Não resisto a um vibrafone. Lembro disso toda vez que ouço Desafinado na versão do Sérgio Mendes - e agora que a baixei, nunca mais vamos nos separar.
Não gosto de qualquer bossa nova, mas me amarro nas instrumentais. Acho João Donato um gênio. Tenho tudo dele. Já fui viciada em dezenas de músicas diferentes tocadas por ele - desde Sambou, sambou a Lunar tune.
Vibrafone tem um hálito de festa de 15 anos chique. Quando eu era pequena, ainda se usava pôr vibrafone e piano nessas festas. Isso foi antes do tecladão com batida pré-gravada assumir. Poxa, eu conseguia até ficar feliz - apesar dos brigadeiros com uva dentro e das malditas castanhas duras, que usávamos para fazer guerrinha.
Quando ouvi um vibrafone pela primeira vez (talvez na casa de minha avó Eunice, em disco) imaginei pérolas. Era um som redondinho, brilhante e chique como uma pérola. Perfeito.
Também adoro marimba e aquela espécie de marimba japonesa que foi usada pelo Little Tempo para o tema do filme The taste of tea (Gosto do chá).