27.2.03

Lain

Lain é um anime atípico; ninguém tem cabelo rosa, pra começar, e as roupas das colegiais não são terrivelmente curtas (mas tem colegiais, ora bolas). Os olhos, felizmente, continuam grandes e expressivos.
Parece que o mote é a confusão de limites entre o mundo real e o mundo virtual (chamado simplesmente de Wired no anime). Lain é uma menina quieta que recebe, como algumas colegas, um e-mail de uma menina que se matou. Mas em vez de achar que é trote, Lain começa a buscar explicações para aquilo e começa a se interessar por computadores, ficando estranhamente menos tímida. De algum modo, isto está conectado à misteriosa seita dos Knights (Cavaleiros), à droga-chip Accela, ao chip de última geração Psyche e às "alucinações" da própria Lain. Lain também é "confundida" com outra Lain, que supostamente agiria de forma mais "avançada" que ela. As pessoas à volta de Lain também agem um pouco estranho.
Só assisti até o quarto episódio, então sei tanto o final quanto você. Mas é bem parecido com Utena, não no estilo gráfico, mas no enredo. Apenas parece que, enquanto Utena leva tudo pro lado místico, Lain prefere usar a tecnologia...