8.3.03

O blog de Deus

Sentei na minha cama. Acabei de sonhar que, de algum modo, eu mexia na Wired como a Lain até conseguir "fechar esse mundo e abrir o próximo". Havia um website misterioso e eu conseguia invadi-lo, e falava pros meus amigos hackers: "é agora, vou apertar F5", e eu apertava, e eles falavam "Não!". Era a última coisa que eu ouvia. A ponta da minha blusa era sugada por uma gaveta; eu estranhava, mas depois percebia que era aquilo mesmo e deixava. Eu toda era sugada e aparecia do outro lado. Por um breve momento eu via o blog de Deus. Eu via um post onde ele explicava como criou Vênus e a Lua; cada um dos sete dias, explicado. E, no momento seguinte, meu peito era esmagado e eu morria - feliz.
Acordei meio fora de mim. O sonho não foi ruim, foi só chocante. Morrer não é fácil, não acontece todo dia. Abri o livro "Clube da Luta" achando que seria uma boa dose de realidade. Infelizmente não foi. Eu li uma frase dita pelo personagem principal sobre como ele se sente nos grupos de apoio ao câncer de testículo e outras doenças horríveis: "Você olha para uma estrela e desaparece dentro dela". É mais ou menos isso que eu senti: olhei pra uma estrela; uma estrela tão grande que fui sugada por ela. E explodi. É como um buraco negro, uma estrela morta.
O livro é a versão yang do que eu sonhei. Lain é feminino, Clube da Luta é masculino.
Maria Luiza é meu oposto. Marla acaba com a felicidade do cara do livro, assim como Maria Luiza é tudo de mau. Ela destrói a idéia de Deus. Ela é Nietzsche. Ela é Marla. Ela é muito má.