14.5.05

empresas

Me atrapalho sem o relógio de pulso, perco a noção do tempo. Resultou que eu tive que usar o McDonald's (Bob's é slow food, além de ser praticamente nocivo).
Entrei na menor fila, atrás de duas patricinhas. E comecei a reparar, olhando para as filas do lado, que eu estava completamente fora do perfil da lanchonete. Gente compulsiva, patricinhas, meninos mimados, adolescentes...
- OI, BOA TARDE! POSSO AJUDAR!
Eu levei um susto desgraçado. Meu coração deu um pulo no peito, de verdade. Era a atendente, do meu outro lado, querendo saber o que eu queria "para adiantar" com o volume no máximo. Sendo que as patricinhas na minha frente estavam quase acabando. Fiquei olhando para ela bem puta da vida esperando, sabe-se lá porque, ela pedir desculpas ou apagar o ostensivo sorriso que exibia na cara. Doce ilusão.
- OI, BOA TARDE! POSSO AJUDAR!
Bem, ela só sabia dizer aquilo?
- Não. - disse baixinho.
E então notei uma pequena alteração naquele sorriso eterno. Algo como esta mulher está me sacaneando, não está colaborando com a minha histeria. Ah! Acho que ela não é versada nas convenções de uma fast-food...
- POSSO AJUDAR ANOTANDO SEU PEDIDO? PARA ADIANTAR?
Ah, então ela sabia dizer outra coisa. Uma variação do principal, mas sabia.
- Não, obrigada - nesta altura, todo mundo estava já olhando para a gente, esperando o desfecho. Felizmente depois dessa a mulher desistiu, levou sua felicidade gritona para a pessoa de trás, e eu respirei aliviada. Devem dar bolinha pra essa gente, não é possível.
Cheguei no trabalho e descobri que tinham despedido um e cortado o salário de dois que aceitaram ficar.
E hoje, cereja no sundae, descobri que o motivo de a Velox estar fora do ar desde ontem e eu estar recebendo umas ligações meio esquisitas é que simplesmente tinham trocado a minha linha com a de outra pessoa por engano. Ninguém soube explicar como aconteceu isso, mas suspeitam que houve "confusão" após um conserto.
Conclusões:
1. O McDonald's ensina seus acólitos a gritarem com os clientes.
2. Empowerment my ass.
3. A Telemar é uma grande pegadinha do Faustão. Ha ha.