3.5.05

vou pra rua vender tie-dye

Calças estampadas. Não falo de calças risca-de-giz, ou de calças stretch com a bunda desbotada, nem mesmo de calças de veludo penteado (he's got a nice body.../he's wearing VELVET PANTS - Propellerheads).
Estou dizendo calças anos 80. Como uma que herdei da minha mãe e, usada em 1995, suscitou comentários do tipo tá vestida de floresta amazônica? Que eu já esperava, diga-se de passagem.
Os anos 90 fizeram o seu estrago politicamente correto também nos guarda-roupas - pink pras meninas, beige pras senhoras - e cabelos formolizados. Percebi outro dia, horrorizada, que tenho uma tonelada de blusas básicas para usar com calças tão básicas quanto.
Comecei comprando uma calça verde-limão. Depois achei uma blusa gigolô anos 70, que, incompreendida, estava em oferta por 24,90.
(O que me acontece um bocado é arrebanhar numa mão todas as peças incompreendidas de uma loja de departamentos e as mulheres começarem a me olhar com os olhos arregalados, não sei se de espanto ou cobiça.)
Porém, achar uma calça estampada está se revelando impossível. Nas lojas de departamento, nem sombra (risca-de-giz às pampas). Engoli em seco e fui procurar em lojinhas. Nem por preços assustadores existe uma calça estampada à venda (mas risca-de-giz a dar com pau).
Estou achando que vou ter que ir num brechó, ou vários, vestir as peças de quem engordou demais pra caber num 42. Se nem assim, vou ao último cativeiro onde com certeza calças estampadas ainda se reproduzem: as lojas de roupa-pra-clubber.