6.2.08

"Muito trabalho" pega mal, não é? Bem, ando ocupadíssima fazendo as seguintes coisas: organizando meus contos inacabados para mandar para o editor e para duas revistas que mos pediram, debulhando a burocracia para receber meu patrocínio da Petrobras (eu e Speed Racer temos isso em comum, além do gostar da Christina Ricci), cumprindo os procedimentos finais para a adoção de um gato, vendo a quarta temporada de Alias, ponderando idéias recentes para um novo romance, escrevendo crônicas e lendo, lendo muito. Por prazer.
Terminei Joana D'Arc, que (dizem) Mark Twain considerava seu melhor livro. Não sei se recomendaria a qualquer pessoa, mas gostei. Ele conseguiu dar humor àquilo. Por falar nisso, quando acabei de ler, desci e assisti um pedaço do desfile da Viradouro com uma ala toda de Joanas D'Arcs com foguinhos-frufrus nos braços, e braços de mentira amarrados num poste, pro alto. Me escangalhei de rir, mais pelo absurdo do que pela coincidência.
E aí comecei a ler O tempo dos simulacros, de Philip K. Dick, my preciousss que foi tão difícil de encontrar.
Acho que dá para chamar isso de férias produtivas.