27.2.09

That's it, I'm moving to Canada!

Que cidade idiota. Não se pode andar nela com um peep toe, que entra areia de obra da Cedae no sapato.

O Carnaval valeu pelo set de Gui Boratto no RMC, pelo site da SuperVicky que descobri e pela foto com o sombrero.

foto com o sombrero

Fora isso, pff. Tive que bater em três pivetes. Na verdade, bati apenas em um, o do meio, quando ele começou recitando a liturgia do assalto (e eu, a reagir feito um anticristoredentor). Os dois outros saíram correndo. Evidentemente não tinham a menor suspeita de que aquela moça sozinha fosse reagir daquele jeito.
Se eu morasse em outra cidade, passaria por perfeita lady. Mas aqui eu preciso incorporar o caboclo Chuck Norris de vez em quando, porque é faroeste (farsudeste). Quem me vir, não sei, em um evento literário jamais imaginaria que quando preciso descer os barracos, infelizmente sei muito bem como fazer. Fui nascida e criada aqui, é impossível sair incólume. Isso mesmo, não aparento mas sou streetsmart. Pior, uma streetsmart que leu Maquiavel...
Mas também me fodo.
Tive a temerária idéia de ir a um bloco na Lapa. Por causa da Lei Seca, estava cheio de muita gente muito bêbada e eu, inda sóbria, fiquei quietinha num canto que me pareceu mais tranquilo. Mas uma bêbada que não estava se segurando em nada caiu em cima de mim e, quando reclamei, começou a me xingar de branquinha, branquela, gringuinha. Segundo ela, se eu não queria que ela me pisasse, eu devia sair do metrô e ir de táxi, que ali era lugar só de gente de cor.
Xinguei ela de racista e mudei de lugar para não bater nela, que era o que ela queria. Mas por duas estações, ela continuou gritando os mesmos insultos, com algumas variações, enquanto algumas pessoas zombavam da cara dela e outras começavam uma batucada (??). Minhas pernas ficaram bambas de tanta adrenalina inútil, saí me escorando pela Lapa.
Maldita Lei Seca. Antigamente, os bêbados se imprensavam em um carro e, frequentemente, morriam por justa causa; hoje, andam de metrô e preservam suas preciosas vidas para expressar suas lindas opiniões.

Ah, não sem antes recomendar o Stuff white people like (que pelo menos cuida de ser engraçado e não apenas idiota).