8.12.02

Capitalismo selvagem

Eu disse aqui outro dia que gosto de economizar, que é o meu vício, etc. É verdade. Mas por favor, jamais me confundam com outras pessoas de objetivo fútil; meu objetivo é a paz, e para a paz eu tenho que ficar longe dos meus pais (paz, pais), e para ficar longe deles eu tenho que ter um lugar para morar, e para ter esse lugar eu preciso de dinheiro, e para ter dinheiro eu preciso economizar.
Hoje tive vontade de pensar sobre a relação de certas pessoas com dinheiro... Porque não faço qualquer coisa e não por qualquer objetivo. Não prejudico e muito menos piso em outras pessoas por amor ao dinheiro. Não creio que os fins justificam os meios. Não caio na arapuca das grifes e do o-melhor-é-mais-caro. O problema é quando os outros não agem igual a mim. Aí não adianta.