1.6.03

Margot "Lain" Tenembaum

Seguindo o meu projeto "Vamos Fraudar a Indústria Cultural Fraudulenta", estou fabricando VCD's a três por dois. VCD's são CDs que passam no seu drive de DVD, e têm a qualidade de uma fita de vídeo. Também comprei uma placa de captura e uns cabos com os quais posso chupar o conteúdo do que quer que passe no meu videocassete ou DVD.
Acabei de legendar "Donnie Darko", podem pegar no E-Donkey. Vou sair legendando e compartilhando os filmes que nunca chegam aqui. Os outros, não-tão-subversivos, eu guardo só pra mim.
Estou legendando os "Excêntricos Tenembaums", porque não achei a legenda em português. Mas é até melhor, porque faço uma legenda decente. Estou me identificando (de novo) profundamente com Margot Tenembaum. Só que em vez de me trancar no banheiro, me tranco no quarto de empregada reversível e em vez de fumar na banheira vendo TV, fico no computador roendo unha e legendando. E em vez de teatro, meu negócio são livros.
Outros VCD's que tenho feito são do anime "Serial Experiments Lain". A menina vai incrementando seu computador até que se conecta a ele. Vocês tinham que ver o quão revertido está esse quarto de empregada. Cabos RCA, s-vídeo, composite vídeo, modem-externo-estojo-de-maquiagem, mouse-com-scroll-pressionável-infravermelho, placa-de-rede, placa-de-captura, memória-ram-triplicada, DVD, vídeo, minisystem acoplado no som (caixinhas de Toddynho de chocolate branco são para crianças), impressora, benjamim, estabilizador, pilha-de-cds. Ocupei a estante inteira. Acho que vou trazer o scanner também só pra gente rir da foto.
De resto, como diria a professora de inglês do Donnie Darko: "FUUUUUUUUCK!!!!!".