31.1.06

Fiz uma playlist que virou CD. É pra escutar subindo a serra (e não descendo; e preferencialmente à noite). Constitui-se de sexy easy listening eletrônico dos anos 80 com um toque de blues bode-preto/épico anos 80.*
Meio difícil de entender, então segue a lista.

Dire Straits - Money for nothing
A-ha - The living daylights
Duran Duran - Don't say a prayer
Simple Minds - Don't forget about me
Smiths - Bigmouth strikes again
A-ha - Hunting high and low
Randy Crawford - The captain of her heart
A-ha - Stay on these roads
Depeche Mode - Enjoy the silence
Jevetta Steele - Calling you (tema de Bagdá Café)
Bliss - I hear you call
Chris Isaak - Wicked game
Duran Duran - Come undone
Dire Straits - Your latest trick
Lovin' Spoonful - Lonely (Amy's Theme)
Dire Straits - Why worry
Marisa Monte - Bem que se quis

Talvez a culpa seja da Antena1, a tal rádio que só toca lounge cafona anos 80 pra baixo - e eu adoro; é o que me desperta hoje e o que me fazia dormir no banco de trás quando era criança. Minha mãe escutava apenas isso no carro - até 1994. O Plano Real trouxe a cultura nacional de volta à moda, e ela passou a me convidar pra ver filmes brasileiros (aos quais, antes, difamava veementemente em público) e ouvir a MPB FM.


*Eu sei, eu sei, esta onda de revival anos 80 também me faz vomitar, mas porque enfatizou um ponto só, e mal - quer dizer, ouvir Como uma Deusa numa festa e se acabar de rir lembrando como isso era ruim é uma coisa; um show de casa cheia da Rosana cantando não só essa música ruim, como todas as outras, e o público de braços erguidos pra lá e pra cá (e isqueiros acesos), isso é outra - completamente diferente.
Outros aspectos desta onda eu gostei, como cabelos armados e eletrônica 1+1=2. Mas este que falei, o da tosqueira, perdeu a graça assim que tentaram começar a nos convencer de que as coisas horríveis eram audíveis fora do contexto trash.