10.1.06

preto no branco

Descobriram agora que o J.T. Leroy era uma farsa. Quer dizer, uma mulher escrevia e outra se passava por ele. Eu não sabia. Não lembrei de desconfiar.
Sabia, claro, que o que estava ali não era uma história real. Não só por causa dos exageros, mas um clique de quem também escreve. Mas acreditava que podia ser o cara escrevendo.
Como não comprei o livro por causa do bochicho, ou seja, porque queria espiar a vida dos outros, pra mim dá no mesmo. Gostei do livro e não me importo se aquilo é verdade ou ficção.
Rola algo doentio. A primeira coisa que te perguntam em um livro/conto recheado de coisas chocantes é se é inspirado em fatos reais.
Agora mais algumas mentiras mal-pregadas que eu bati o olho e descobri:

João Ubaldo Ribeiro não recebeu qualquer manuscrito de qualquer senhora baiana para escrever A casa dos Budas Ditosos.

Mia (Anahí Giovana), da novela Rebelde, não tem 23 anos. Tem no mínimo 27, 28. Por isso usa toneladas de maquiagem. (Quase tive a primeira briga com uma das minhas novas irmãs por causa disso.)

Papai Noel não existe.