25.4.06

Fui buscar Campos de Carvalho e Philip K. Dick pelos sebos. Difícil, mas consegui encontrar os dois esquivos. Não houve deliberação, encontrei apenas uma obra de cada um e comprei: as Obras reunidas do primeiro e a Lotaria Solar do segundo (Lotaria e não Loteria, que ninguém quer publicar o doido do PKD nesse país; bem, só quando sai filme). Notável foi que salvei uma velhinha: eu estava parada numa esquina consultando um mapa quando ela tropeçou numa pedra da calçada quebrada e ela era tão levinha que segurei seu ombro direito e impedi a queda com uma só mão; ela demorou um pouco até perceber que não ia cair de cara no poste de ferro (pois ia) e ficou tremendo na ponta do meu braço. Eu só pude soltar uns 20 segundos depois. Não quis nem pensar no que aconteceria se eu não andasse exercitando os braços, ou se não estivesse procurando Philip K. Dick e Campos de Carvalho, ou se não fosse perdida o suficiente para ter que consultar mapas em esquinas. Não sei, confrangeu.