18.4.06

Quando você apalpa gostoso ovos de páscoa depois da Páscoa porque estão tão baratinhos, já sabe que está procurando sarna. Com sorte, eles vêm quebrados ou com algum outro problema que você, leigo em chocolate, jamais identificará à primeira vista.
Apalpei o meu e me encaminhei ao caixa. Dez reais. Aberto, ele parecia perfeito. Provado, delicioso. A surpresa veio quando fui comer a outra metade.
Embaixo dela tinha uma crosta do chocolate externo grudada na embalagem, como se tivesse derretido e solidificado de novo no ar-condicionado.
A imagem que veio na minha cabeça foi a de uma criancinha segurando pressurosa um ovo de chocolate enquanto a mãe compra as coisas "sérias". Depois de uma longa fila, a mãe chega no caixa, descobre que seu cartão de crédito ainda está debilitado do Natal, Carnaval & Volta às Aulas, e manda a criancinha devolver o ovo pro lugar. A criancinha chora e devolve. E eu o compro.
Ewww.