27.2.07

From Massachussets to Guararema

Quando me perguntam se meu blog faz sucesso, eu sempre respondo: "hãmmm... éemm... hmm...". Quer dizer, o que é fazer sucesso para um blog? Deve ser a audiência, certo? O número de acessos/dia. Claro, certamente a pessoa que chegou aqui procurando "Baile Funk - Rave da Suruba" (EXEMPLO REAL) não conta como visita, pois assim que bater os olhos nesse blog vai ver que neu ão tenho o que procurava. Mas aí é que está, eu nunca olho as estatísticas, e nem mesmo esse dado primário eu sei fornecer.
Pois há alguns dias me perguntaram novamente sobre o sucesso do meu blog (e eu fiquei haaam, éem, humm). Resolvi olhar o contador. E adorei. Não o contador, mas as estatísticas. Tem uma pessoa de Tóquio que vem sempre aqui (bem-vinda, pessoa de Tóquio!). Portugal parece me amar, o que alegra o meu coração. Tenho também leitores constantes da Catalunha e do País Basco. Os brasileiros e norte-americanos só caem aqui por engano, ao que parece. Dos freqüentadores, predomina o Rio de Janeiro, e vem mais gente da Região Sul do que de São Paulo.
Engraçado foi que esqueci até de verificar o número de pessoas vêm aqui diariamente. Afinal, o que importa é a qualidade.