Um pulo em Flashdance
Peguei minha bicicleta na casa da minha mãe. Agora vou para a faculdade de bicicleta.
Eu gravei e revi Flashdance. Sim, aquele com a Jennifer Beals em que ela se chama Alex. Aquele em que ela é metalúrgica de dia e dançarina sensual de noite. Aquele em que toca "She's a maniac" e ela pisoteia o chão, de cabelos molhados. Aquele em que ela pedala a cidade toda e NUNCA usa tranca na bicicleta. Aquele em que ela entra para a escola de balé com uma coreografia que incluía break e aeróbica. Aquele em que ela janta com o patrão vestida de "smoking", posteriormente retirando o paletó para revelar que não era smoking coisíssima nenhuma e sim uma dessas fantasias de sex shop que só tem os punhos da blusa social e uma blusa frente única. Aquele em que ela diz pras amigas:
- VAMOS MALHAR!!!
E surge um fundo branco não se sabe de onde, juntamente com aquela musiquinha "I love rock'n'roll, so put another coin in the jukebox baby...".
Em resumo, aquele filme do Adrian Lyne.
Politicamente incorreto é pouco. Ela mal fez 18 anos e pergunta se o chefe, muitos anos mais velho, já transou numa cabine telefônica: QUASE PEDOFILIA. Ela nega querer sair com ele e o chefe insiste (duas vezes!): ASSÉDIO SEXUAL!!! E uma briga significa, sim, uns bons tapas na cara (o primeiro, dela no chefe - serve como atenuante?): VIOLÊNCIA FÍSICA CONTRA A MULHER!!!!!