6.4.03

A vida imita a "arte"

Inseri os dados do incidente na Lagoa no simulador de novela do Manoel Carlos do Mundo Perfeito. E ficou bem substancial.

Helena, a estúpida - Cena 287

Samba do avião como trilha incidental. Helena e Sandra estão sentadas na mesa de uma academia, o local fica na Lagoa, como a vista denuncia. Um garçom trás dois copos de martini para as mulheres. Helena sorri agradecida e conversa com Sandra.
Helena: Precisamos colocar uma esteirinha, uma bicicletinha na academia do play.
Sandra: É verdade... Não sei porque tem gente que se preocupa com falta de segurança, com crianças no sinal e com ruas que enchem. O que você falou e beber martini são muito mais importantes.
Helena: E não é? Sabe que isso me lembra aquela viagem que eu fiz para Paris? Foi quando eu conheci o Zé Eduardo e resolvi me anular como ser-humano.
Sandra: Mas você fez a coisa certa! Tem que ser assim mesmo. Casar com um homem rico, abrir um escritório de arquitetura e não se esquecer de toda semana passar por uma estimulação russa.
Helena dá uma risada muito fina e discreta. Lá fora Fernandinho Beira-Mar aponta um caco de vidro para um pedestre. Geral na Lagoa. Sobe Samba do avião.