5.4.03

A vida de acordo com Manoel Carlos

Fui visitar minha mãe, e dessa vez dormi lá. Na Lagoa. Quando acordei, estava numa novela do Manoel Carlos.
Ressabiada, sentei-me à mesa, que estava posta para o café, e examinei uma tigela para comer sucrilhos, daquelas que se vê em filmes americanos. Pior: tinha sucrilhos. Tinha suco de laranja - feito na hora. Tinha "madeleines" também.
O sol brilhava. A paisagem carioca era estonteante. "Ah, vamos dar uma volta na Lagoa!". E lá fui eu. Lá embaixo, cada uma com sua bicicleta, encontramos a síndica e duas vizinhas, todas na faixa dos 45, todas em roupas esportivas/de ginástica.
Mãe: Oi!
Todas: Oi!!
Mãe: Olha, essa é a minha filha!
Eu: Oi.
Todas: Oi, prazer!
Síndica: Conseguimos terminar o salão do play!
Mãe: Ah, que bom!
Síndica: Agora, estou tentando recolher assinaturas para pôr os aparelhos de ginástica.
Mãe: Ah! Uma esteirinha, uma bicicleta, vocês não querem, não?
As duas vizinhas: Ahh, sim... Uma esteirinha, uma bicicleta... Ô!
Depois disso, rumamos para a Lagoa, onde demos metade da volta, até chegar ao Leblon. Na volta, tomamos uma água de coco.
Não posso fazer nada, sou apenas uma personagem. Espera só até eu me mudar pra Tijuca e mudar de autor.