27.9.04

Domingo, 25, 16:00. Santa menina.
Ruim! Falaram tão bem de O pântano, da mesma diretora, que resolvi assistir esse. É uma história sobre pessoas trancafiadas em seus mundinhos. Uma menina tentando descobrir qual é a missão divina dela. Ela quer ser santa, realizar um milagre, mas não consegue. (Porque isso não existe, talvez?) Na minha opinião, ela entra numa fantasia confusa e se perde. Isso é o que acontece com todos os outros, cada um à sua maneira. O problema é que, com isso, a história também se perde. E não deliciosamente, como em Morvern Callar. Fica sem pé nem cabeça. Tanto que quando o Homem chega à Mulher e vai balbuciar alguma coisa, alguma pergunta sobre tudo aquilo, ela o abraça: eu sei, eu sei, é tudo muito confuso. Nessa hora a platéia soltou uma risada de puro nervoso, achando que tinha entendido o filme. Mas eu sabia que era só uma armadilha. Entendi que "ninguém é santo", mas honestamente, pfff-f. Um amigo meu entendeu o filme e gostou. Eu pedi pra ele me explicar. Acho que ele não conseguiu.