25.1.09

trick or treat?


O primeiro livro que tirei da caixa veio em formato mangá. Que graça.



Como foi feito via Lei Rouanet, o Amostragem complexa tem que ter uma "contrapartida cultural". No caso, 10% da tiragem do livro é para ser distribuída de graça. Tenho que enviar dois para cada biblioteca central de cada um dos 27 estados brasileiros, um para a Casa de Ruy Barbosa e o resto para a Biblioteca Nacional.
Assim que os livros chegaram aqui, portanto, me muni de envelopes, etiquetas, fita adesiva e pilot para começar a labuta. Me senti embrulhando saquinhos de Cosme & Damião. Também me senti mãe encapando os cadernos dos filhos.

Embora as instruções não pedissem isso, colei um avisozinho dentro de cada um: é pra distribuição cultural, viu (não com essa redação, claro). O livro ficou tão bonito, que é capaz de quererem levar para casa - me chama de paranoica depois do escândalo das doações a Santa Catarina.



(P.S.: Deve demorar um pouco para você poder retirar o Amostragem complexa na biblioteca do seu estado devido a burocracias mil. A paciência é uma virtude.)