14.1.03

Do último andar se vê o mar

Não sei o que se passa na cabeça das pessoas para construírem um prédio de 29 andares. Tive que tirar segunda via do DUDA no DETRAN que funciona num desses (santa burocracia).
Sentei numa cadeirinha ao lado de um balcão e tentei ler "Alta Fidelidade". Mas não estava com vontade. Então, fechei o livro. E imediatamente recordei-me da voz do atendente me dizendo o endereço: vigésimo-nono. E de que eu estava sentada numa reles cadeirinha encostada a um janelão de vidro cristalino!
Pânico! Telhados de casas lá embaixo e pessoas transformadas em formigas, como se meu avião tivesse decolado ou eu voasse.
Virei o rosto e respirei fundo. Tive que preparar-me psicologicamente antes de voltar para a vista. Achei meu possível futuro apartamento. Ele estava lá, pertinho da Estação Uruguaiana. E a antena parabólica do McDonald's da Rio Branco é vermelha e tem o "M" marcado.