18.1.03

Pequenas obsessões

Eu sempre fui boa em interpretação de textos (e nem tanto em gramática). Lembro que gostava de usar essa habilidade pra descobrir (sei lá, eu mesma não escrevo o que acontece comigo) os podres dos meus ídolos musicais (referências a drogas, sexo, AIDS).
Mas no caso do Underworld, é estranho porque os versos/referências se repetem em várias músicas de vários álbuns diferentes; e desde grandes hits como "Born Slippy" até coisas-desconhecidas-que-só-eu-gosto como "Confusion the Waitress". Aqui tem uma lista das obsessões do cara:
- trens que vão para Romford
- conversas picantes no telefone
- telefones em geral
- ela disse (she said)
- sou só uma garçonete (i'm just a waitress)
- sentir-se sujo (i fell so dirty)
- lágrimas (tears)
- gritar, especialmente "o amor" (shout your love)
- lâminas (razor)
- aço inoxidável (stainless steel)
- trovões (thunder)
- açúcar (sugar)
- coca-cola
- trilhos (rail)
- loiras
- tubehole
- linguagem industrial/tecnológica (bootleg babies, conector in/receiver out, backdoor, cut me to open, random, wires)
Deve ser alguém especial para ele.
Fora o estranho fato deles assumidamente nomearem as músicas (pelo menos algumas) com nomes de cachorros corredores. "É só abrir o catálogo e está lá", li numa entrevista. Estranho e esquisito.
Se quiser verificar por si mesmo, clique aqui. O último álbum (Hundred days off) foi produzido sem o Darren Emerson, então desconsiderem...