17.4.07

don't spend it all in one place

Já era.
Estava com seis livros importados na minha mira há muito tempo. Comparei direitinho as opções, fechei a compra, paguei, e agora eles serão meus. Só meus.
Turn of the screw - Henry James
On beauty - Zadie Smith
Franny & Zooey - J.D. Salinger
The Chinese have a word for it - Boyé Lafayette De Mente (demente?)
The handmaid's tale - Margaret Atwood (a tradução brasileira é da Rocco, precisa dizer mais?)
Never let me go - Kazuo Ishiguro
Há muitas razões para comprar um livro importado ao invés do nacional. Algumas delas:
- é mais barato (mesmo com um frete exorbitante)
- não paga imposto na alfândega
- há traduções ruins
- há traduções boas esgotadas
- não há tradução nenhuma
- nunca haverá tradução nenhuma
- nunca haverá tradução nenhuma que preste
- a edição estrangeira é freqüentemente mais bem-cuidada
- preciso mesmo praticar meus idiomas
Por fim, parece que as coisas de que gosto são mais publicadas, lidas e reimpressas lá fora, e, portanto, sempre mais baratas e disponíveis também. Fazer o quê se não estou interessada em ler Meu pescoço é um horror...