10.4.07

Os jornais não dão quando alguém tenta se suicidar (se você é candidato ao suicídio em público, já percebeu este pormenor). Isso se aprende no Jornalismo. Olhei hoje o jornal inteirinho e nenhuma menção à suicida que cortou o fluxo da linha do metrô a partir da Cinelândia - sentido Zona Sul. Todas aquelas pessoas precisando ser escoadas e vagando sem rumo pelo centro. Sem saber se pegavam um ônibus ou um táxi ou paravam para comer um sanduíche de mortadela.
Eu comprei um mangá daqueles bem violentos e tomei um ônibus de linha obscura, com ar-condicionado, e fui lendo na janela bem devagar para não dar tontura (e para degustar melhor). Me lembrou o meu Conto Japonês em algumas coisas, o que não é de se admirar. Tanto a mulher obesa quanto o terno que sentaram do meu lado reagiram mal ao meu material de leitura.
(Agora passa um filme na Band com a Rachel Weisz cujas palavras chaves no imdb são: Obscene Finger Gesture / Aquarium / Rough Sex / Bicycle Accident / Beach.)