7.7.02

Os Anormais

Ontem fui ver as dez bandas que fazem parte da coletânea "Tributo ao inédito". Foi minha primeira LOUD e meu primeiro Cine Íris, sendo que estava pra ir há um tempão e não conseguia (é o "espírito do rato"... ah, leia o item 2 e você vai entender).
Pessoas mais loucas:
1- O baterista do Jimi James. Essa banda é uma das mais novas e o nome é mistura do "Jimi" Hendrix com "James" Brown. O som deles é muito legal e o vocalista tem uma voz entre o ex-cara dos Raimundos e o cara do Skank. Acho que é o baixista que parece o Príncipe William mais alto. Vocês ouvirão falar muito deles. Mas o baterista merece um capítulo à parte. É um cara magro e altão, com cabelo preto escorrido naquele corte "botaram uma cuia e cortaram em volta". Ele destrói as baterias, largando a baqueta nos pratos, jogando a cabeça também, o que dá um ótimo efeito. Assim como aconteceu na primeira vez que vi o Jimi James, no X-Tudo, alguém teve que segurar a bateria porque estava caindo! Depois de apenas duas músicas, ele atirou as baquetas na platéia e uma eu vi: toda fraturada, quase quebrada!
2- O vocalista do Zumbi do Mato. As letras dessa banda são uma viagem filosófica particular que ninguém deve se arriscar a entender (isso eu ouvi de um amigo do vocalista). Uma espécie de Rap Nonsense.
A música que eles cantaram dessa vez foi "Espírito do Rato". Letra: "Você que já dançou a dança da velha mijando/ escorregou na pilha do relógio do boteco/ pediu emprestado o rodo do gari no fim da feira/ pra jogar hóquei com um rato morto na sujeira?"
(Refrão) "Bate, bate, bate/com a pontinha do rodo/no cocoruto dele pra ver se está mesmo morto..."
E porque "Espírito do rato"? Oras: "Você tá sempre morto/ Não chega no trabalho?/ É o espírito do rato/ Segurando o teu sapato!"
A outra música deles no CD tem o título "Efeito Moral". Consegue zoar num pacote só as bombas do Osama, as bombas escolares, fanatismos ideológicos, e a mediocridade da vida burguesa...
Refrão: "Bomba!/ Chame a polícia/ revolução/ idéia fixa/ Bomba!/ chame a Genebra/ chame a PM/ olha o quebra-quebra!"
E no finalzinho: "O diabo é neoliberal/ capitalismo é o sistema do mal!/ Como já dizia o profeta Gentileza/ você já tá cansando minha beleza..."
3- Rogério Skylab.