31.7.02

Vídeos comprometedores

Meus vídeos de criança (gravados por aquela câmera horrenda e pesadíssima que meu pai tinha a pachorra de manusear). Eu queria uma placa de captura para digitalizar minhas gracinhas (aceito doações e pechinchas).
Primeiro, a lista dos meus vídeos comprometedores:
Festa de 2 anos (tema: Turma da Mônica)
Festa de 4 anos (tema: Ursinhos Carinhosos - bleargh!)
Apresentação de ballet (vestido roxo de camponesa, um crime!)
Casa da tia-avó + festa julina do Santo Amaro
Festa de 5 anos (um caos, foi lá em casa... tema: Cinderela)
Festa de 6 anos (tema: Mickey e Minnie)
Festa de 7 anos (tema: Pintando o sete - HAHAHAHA)
Festa de 9 anos (tema: Sorvete colorê - céus!)

As descobertas:
1- Na maioria das minhas festar eu estava com um pirulito, daqueles coloridos em espiral, na boca. Eu nunca chegava a terminá-lo.
2- Os brindes das minhas festas de aniversário eram bem legais. Na festa da Minnie, as crianças ganhavam um chapéu com as orelhas. Na festa do sorvete (céus...) as crianças ganhavam um... sorvete de brinquedo... que quando você apertava um botãozinho, a bola pulava na cara dos outros. Ha, ha.
3- Na minha festa de 7 anos, eu estava usando um tomara-que-caia. Hã?
4- Na minha festa de 7 anos, o bolo era uma palheta com 7 cores (feitas de açúcar cristal).
5- Eu era quase autista. Não é que não tivesse medo das câmeras, parecia que eu não as estava vendo!
6- Meu trauma filmado (festa de 2 anos). Toda vez que eu conseguia chegar ao alto do escorrega, meu pai me tirava de lá, com medo que eu me machucasse. Isso se repetiu cerca de 15 vezes (eu era teimosa) antes de eu conseguir descer pelas vias normais.
7- Dança das cadeiras no aniversário de 7 anos. Sobrou o gorducho do Thiago e o irmão dele, mirradíssimo (Gabriel), em volta da única cadeira. A música pára, Gabriel consegue sentar, Thiago dá uma barrigada lateral no Gabriel, que voa longe, e senta na cadeira.
8- Eu era vesga!
9- Eu dançava balé hipermal!
10- Eu "desfilei" em volta da piscina (melhor seria dizer poça) da casa da minha tia, uns 5 anos de idade. Alguém gritou, "faz fio-dental" e eu, obediente, puxei a tanguinha com toda a força possível.
11- Meu aniversário de 6 anos foi filmado por gente profissional. Como isso foi em 89, creiam-me: é mais constrangedor que os amadores. A "GERACAO" de caracteres, então, nem se fala. As mudanças de cor do meu nome também são horripilantes. Trilha sonora: "Nós somos o amanhã/ num disco voador..."
12- Aliás, trilha sonora dessas festinhas... Balão Mágico, Xuxa, Angélica.