15.7.02

Roteirizando

Peguei um trecho apócrifo do meu livro novo (um trecho que havia retirado por achar que não se encaixava mais) e levei pra aula de Audiovisual. Bem, na verdade é um laboratório onde o trabalho final é um curta. Mostrei o dito-cujo pro meu grupo de trabalho e eles gostaram.
Ah, agora só falta transformar em roteiro... Putz, mas como?
O professor me disse que tenho que deixar o diretor e a equipe terem liberdade; não é pra definir tudo. Um amigo meu que entende mais de roteiro disse que eu tenho que decupar mais um pouco.
E como se diz que eu quero que entre só a silhueta do cara, contra a luz, pelo lado vazio do quadro, com a cabeça cortada? Como se diz isso em linguagem de roteirista? Ai!
Estou me virando como posso. Depois eu ponho algum link pro resultado final na minha página. (Já visitou? O link está nessa coluna verde aí do lado).