22.10.02

A nova do Serra

A patricinha loira de blusa rosa está fazendo seu dever de casa quando sua mãe chega perto. A patricinha, espevitadamente, diz que vai votar no Serra. A mãe diz que ia votar no Lula mas está em dúvida. (Como aquela mãe parece com a minha, e como a filha dela parece com a filha que minha mãe queria ter tido). O comercial termina com a dúvida da mãe e o logotipo azulão do Serra no canto inferior direito da tela.
A convicção da patricinha de votar no Serra me lembrou um caso ocorrido lá no Santo Inácio. Na apresentação de um trabalho sobre crises econômicas, quatro delas declararam que a presente crise (uma dessas que atravessamos) não as impedia de continuar levando a mesma vida que sempre levaram, e que seus pais continuavam comprando "as suas joinhas".
Bom, uma dúvida EU não tenho: a patricinha do comercial estuda num colégio particular de mais de 500 reais de mensalidade. Depois, com a ajuda do curso PH, passará para a PUC. Ela não precisa mesmo da democratização da educação.