15.10.02

Petrópolis e Metrópolis

O feriado foi na casa em Araras. Sol, piscina, soneca, buraco e pôquer. Muito tranqüilo. Tive que pegar quatro ônibus e um metrô na ida - escalas em Afonso Pena, Rodoviária Novo Rio, Petrópolis e Corrêas. Mas juro que valeu a pena.
Ontem tive que voltar pra ver Blade Runner no Telefônica Open Air. E... o projetista começou a fumar maconha! E não é tipo: "ahá, maconheiro". É que é um dos piores cheiros do mundo (brócolis cozido, mijo seco, charuto, maconha são alguns dos piores, a mon avis), inclusive no quesito impregnação. (Aliás, gosto um pouco do cheiro de pneu queimado. Mais alguém?). Todo mundo saiu das cadeiras próximas e o indivíduo (sendo pago pra isso) ficou lá... o filme inteiro. Nenhum segurança circulando. Tirou meu prazer em ver o filme.
E amanhã, na ressaca do Festival do Rio, Metrópolis - que eu não pude ver porque estava de refém do Governo na "Festa da Democracia Compulsória". Que nem aquelas festas de escola em que você é obrigado a dançar sem uma razão satisfatória... deve ser pra ir acostumando.