26.10.02

O que o computador fez da minha vida?

Me tornou escritora. Não foi só ele, mas é que... eu jamais suportaria escrever à mão. À máquina de escrever até podia ser, mas eu me perderia nas provas e rascunhos e desistiria mais rápido ainda. E, sem a Paciência e o Campo Minado (ou o Prince e o Digger) para distrair, eu jamais teria algumas idéias (que vêm em momentos de descontração - sabe a descoberta da estrutura em hélice do DNA? O cara teve a idéia olhando pruma escada em espiral...). Também joguei muuuuito adventure. Toda a série Kyrandia, Amazon, etc - todos me inspiraram muito. E aquele joguinho de empurrar as caixas, So-ko-ban? E o Taipei, para tirar a sorte dos personagens? E o que seria de mim sem Heretic, Duke Nukem 3D (Atomic Edition) e toda a série Tomb Raider? Alguém que nunca teria pego numa besta, nem numa Uzi; nem coletado artefatos arqueológicos, nem usado teletransportadores; e nem derrotado a Natla, nem os aliens.
A experiência não é fundamental para um escritor. Mas é interessante encontrar um tigre na minha biblioteca (e matá-lo com a pistola, lá de cima).