1.11.02

Megastore sux

Saraiva Megastore. Ouvidor. Centro. RJ.
Na Saraiva antiga (que ainda existe e é ali perto), eu comprei 80% dos meus livros pré-adolescentes. Meu pai conhecia o gerente e comprava sempre pelo menos 5 livros, donde sempre levava um desconto pela amizade, freqüência e quantidade. E olha que o preço já era bem camarada!
Nas megastores, ninguém conhece ninguém. E apesar de ser fascinante, ter ar-condicionado e CD's também, os preços são cabeludíssimos e os artistas alternativos e menores (EX: EU) não têm vez.
Fui procurar o CD da Bia Grabois: estava listado, mas não tinha. As megastores até vendem CD's e livros alternativos, mas uma vez acabada a remessa (mesmo que rápido, logo com potencial extra de venda) eles não se preocupam em comprar mais. Preferem empurrar Paulo Coelho e Jota Quest pela sua goela abaixo, porque são compráveis em GRANDES quantidades e dão mais (ainda mais) lucro! Burros.
Achei uma belezinha de agenda das Meninas Superpoderosas. Passei no leitor chic deles e o preço era 24,00. Aquela agendinha diminuta era 24 reais!
Varei a porta e andei até a Casa Cruz, onde a mesmissíssima agenda custava... 15,30 reais! Comprei na hora.
Sentiu o ágio? NOVE REAIS A MAIS! Só não dou a percentagem porque não sei fazer regra de três!