14.11.02

Pesadelo

Eu sonhei que tinha acordado (isso é muito ruim) e que minha avó estava com o meu nariz, quase reto, meio curvo. Aí eu falava: "Você fez plástica no nariz, confessa!". Ela claramente mentia que não e eu insistia, até que pensei: "é, este deve ser sonho. Deve ser. Vou tentar acordar."
Mandei uma desagradável descarga elétrica ao cérebro, acordei com medo, acendi a luz. Pensei no nariz da minha avó: era pontudo, curvado pra dentro, narinas grandes. Foi aí que eu descobri que o nariz que ela estava usando era o meu!
Sempre lembro dos meus sonhos quando acordo, ou quase sempre - é, tenho altos contatos no meu próprio inconsciente. Tento sempre interpretá-los (psicologicamente, não sou José) logo que acordo. Acho que este quer dizer que estejam desrespeitando minha individualidade (etc.).
Outro dia cheguei a sonhar que tinha certeza que estava sonhando. O sonho estava péssimo, estava deliberadamente tentando me sacanear, começava a chover, eu pisava em cocô de cavalo, acabava a gasolina do carro etc. - aí eu parava o enredo do sonho, cheia de raiva, ordenava que parassem com aquilo e eles paravam, e eu interpelava os atores do sonho sobre o que aquilo quereria dizer, porque eu não estava entendendo. Desembestei (ou meu ego desembestou - típico!) num monólogo freudiano sobre a interpretação daquele sonho, então o sonho acabou. Talvez porque eu o tivesse sacaneado de volta.