29.11.04

A professora-gracinha dizia que o novo perigo tinha outra cor, não mais vermelha, sabem qual é a cor do novo perigo? Cutucava o quadro verde dramaticamente, após outra das constrangedoras pausas no burburinho constante, os nerds tendo parado de ler seus outros-livros e ficado a olhar para ela:
- VERDE! O perigo VERDE, queridos.
Éramos sempre queridos. E o jeito de falar. Se antes o método era simpático e estimulante, depois ficou engruvinhado de musgo, empedrado. Excelente até o fim mas...
Nessas horas de puro agaste, eu murmurava mentalmente o mantra: mmm skyscraper i love you. Música do Underworld. Da qual até aquele momento eu só conhecia o título, que achar uma MP3 na internet àquela época era coisa de louco. Inventei um jeito de pronunciar o título. No meio de 2000 consegui baixar dois minutos dela pelo Napster e descobri que estava cantando certo: uma vírgula entre skyscraper e i love you e a pronúncia sexy e arrastada de uma ressaca. Apesar de não ter pensado no eco (love you love you love you...).
Verde, explicava a professora, é a cor do Islã. Os muçulmanos se organizam em grupos extremistas xiitas que mmm skyscraper i love you .
Achei que fosse uma dessas previsões doidas de supercrash tipo as do Arnaldo Jabor e i see porn dogs sniffing the wind for something violent that they can do.
E só agora, tendo escutado constantemente Push Upstairs nos últimos dias, me dou conta que a música repete incessantemente tina? tina? tina?