19.3.06

monster in my parasol

Esse meu hábito de deitar na varanda ouvindo ipod com tudo apagado está me deixando muito corajosa. Tenho até re-jogado Heretic fora do god-mode - sim, eu ou matava todos os monstros com o código "massacre" ou me invulnerabilizava com o "quicken", porque do que eu mais gostava era explorar o ambiente e decifrar as charadas (por que eu nunca tentei ser hacker?), ter que ficar matando monstros era meio tedioso. E mais - estou achando fácil. Depois que você realmente domina os controles e aprende a se esconder das rajadas de energia, é moleza.
Engraçado que, ao contrário do Duke Nukem ou Tomb Raider, nos quais nunca senti grandes necessidades de trapacear, Heretic me dava medo. Eram todos aqueles demônios. Aliás, era o único jogo permissível à minha consciência pentecostal à época (96/97). Apesar do nome marqueteiro, Heretic era justamente um guerreiro da luz enfrentando as trevas - milhares de demônios pra matar com armas angélico-medievais. Uma espécie de RPG de Jesus.
Anyway, o negócio é que o susto passou e resolvi jogar Silent Hill, que ouvi dizer que é bem mais assustador. O argumento dele vai até gerar um filme de terror.
E aí é que está: talvez Silent Hill não vá me assustar, porque filmes de terror me entediam desde pequena. Pelo menos aquele determinado tipo de filme de terror - Candyman me fazia bocejar, Chucky idem, pode pôr aí os do Freddy e do Jason também. As outras crianças chegavam e diziam: cê viu ontem, passou Candyman! Se você chamar ele três vezes em frente ao espelho... ou dizem que o boneco do Fofão é o Chucky!, iadda iadda iadda.
E o outro tipo de filme assustador, pasme, não chegava a me dar medo, e sim me fascinava. Algo como modelos a serem seguidos. Uns exemplos: Halloween III (o sem o Michael Myers e com a musiquinha irritante, happy happy halloween silver shamrock), o da Drew Barrymore pequenininha com o gato preto e o duende da asma, e aquele em que ela soltava bolas de fogo que nem o pai, Firestarter. E Beetlejuice, cacete, que supostamente devia ser uma comédia, esse sim me assustava por parecer com os meus sonhos.