14.10.06

I wanna be... professional bean-spiller.
Eu sempre faço isso, "spill the beans" - "jogar no ventilador" seria uma tradução aceitável. Pior, acredito em fazer isso.
Queria ser aquela crítica literária durona, que diz com todas as letras que "X de Oliveira não passa de hype injustificável. Escreve mal.". Ou: "Y é uma coletânea de contos - não vejo porque o autor quis passá-lo por romance.".
Já pensou? Eu faria muitos inimigos, inclusive entre os amigos, sendo sincera. Mesmo que eu atenuasse, como as professoras do primário: "precisa melhorar".
Eu teria um assistente só para colar fita crepe no nome do autor - em todas as ocorrências, inclusive na lombada e dentro do livro. Prova cega - vinhos medíocres de vinícolas consagradas, tremei.
E eu faria dancinha da vitória quando encontrasse algo que pudesse elogiar. E as pessoas acreditariam nos meus elogios.