22.6.04

I'm a firestarter, twisted firestarter

Chamas da vingança. Ou Firestarter. Ou aquele filme em que, no final, a garotinha (a Drew Barrymore) lançava bolas de fogo contra os vilões com cara de garotinha. Quando eu era pequena, queria ser ela.
Eu me lembro, mas as pessoas não se lembram desse filme, que passava na Globo até o início dos anos 90. Charlie McGee, does that name ring a bell? Não? Então clique aqui, última chance de reconhecer o filme.
Tá. Agora, fizeram uma sequel horrível, que está passando no Telecine. O nome é Vingança em chamas (Firestarter Rekindled) e tem a Charlie crescidinha (que não é a Drew, é a Marguerite Moreau). Mas o filme é horrível, horrível. Tudo no filme é horrível: os planos dos vilões parecem os do Dr. Evil, o roteiro é forçado, os atores ruins, a maquiagem, enfim... horrível.
Mas o pior de tudo é o estrago da mitologia. Fizeram uma associação entre a pirocinesia da Charlie e energia sexual que, nossa... vou te contar, hein? A Charlie crescida deixa dois caras com as calças na mão bem na hora H, com a excelente desculpa I have to go - porque quando a Charlie pega fogo, ela literalmente pega fogo!
Rainbird, o velho escroto que, no filme original, faz a cabeça da menininha pra usar seus poderes e supostamente morrera tostado pela mesma no final, também está de volta (e deformado, como um bom vilão de James Bond). No novo filme, ele ainda tem uma quedinha pela Charlie e, adivinha, ganha um beijo dela no final e morre tostado (err... supostamente!)! Logo depois Charlie dá aquele abraço na nova cria de Rainbird, um garoto que suga energia e gosta muito da energia dela, que segundo ele é doce e satisfaz. Pois Charlie acaba matando ele de tanta... errr... energia!
Constrangedor... Me lembra aquela hora em que o Duran Duran coloca a Barbarella na máquina que deveria matá-la de prazer, mas é ela quem acaba quebrando a máquina ("Have you no shame?"). Se bem que naquele filme funciona, neste... não.