9.6.04

Sur pus

Resolvi comer no McDonald's do Rio Sul. Mas depois mudei de idéia. É que lembrei do amável e-mail que sequer me foi respondido pela administração do Rio Sul:

"Hoje, andando pelo Rio Sul, observei um casal passar fumando na frente de um segurança, que nada fez. Perguntei ao segurança porque eles não pedem mais para as pessoas apagarem os cigarros. Ele me respondeu que é orientação da administração do shopping. Ora, como pode um espaço fechado e com ar-condicionado não coibir o fumo? É prejudicial à saúde de terceiros, além de proibido pela Lei 9294/96. Os fumantes são minoria da população, e o direito individual não deve avançar sobre o coletivo. Em Brasília e em outras cidades, os shoppings cumprem a lei.
No entanto, nada disso parece importar para a administração do Rio Sul. Pelo jeito, não desejam incomodar a minoria fumante. Devo adverti-los, porém, que isto desestimula os não-fumantes a freqüentar shoppings, segundo ouvi de vários. Claro que, por causa da mentalidade brasileira, ninguém chegou a reclamar, preferindo simplesmente buscar outro lugar para gastar o seu dinheiro...
Estou reclamando por eles e avisando que, enquanto isto não mudar, também não voltarei a freqüentar este shopping."


Dei meia-volta e fui comer no restaurante a quilo de 12,90.