9.4.05

HouseCleaning for Dummies

- Depois de arrumar a casa e desocupar o chão - ou seja, cadeiras para cima, bacias em cima do tanque etc. - é varrer, que existem sujeiras - cabelos, pêlos, flocos de poeira, farelo de biscoito - que o pano não leva. Se você tiver nojo de fio de cabelo perdido, considere comprar um aspirador: você sempre terá que desprender um novelo de cabelo da vassoura, seja comum ou de pêlos, para jogá-lo no lixo. Se você tiver um gato angorá, ou cabelos compridos, ou carpete, use a vassoura e o aspirador.
- Uma pessoa que nunca precisou realmente limpar uma casa pode lhe aconselhar a usar um rodo embrulhado com um pano molhado. Não acredite. Se você fizer isso o chão vai continuar grudento. Dilua Veja na água, molhe um pano e agache, usando os braços, ou fique de pé usando os pés em vaivém. Dependendo do tipo de sujeira daquele chão, pode ser melhor agachar ou usar os pés. Como discernir? Use the Force.
- Nas áreas pequenas e inacessíveis, você provavelmente vai ter que se agachar.
- Jungle é a melhor música para limpar a casa. Acompanhe a batida no vaivém dos braços ou dos pés. Comece com Musical Section, do Soul Slinger.
- Termine pela limpeza do banheiro e do box. No banheiro todo, principalmente, você terá que usar aqueles desinfetantes todos: Pinho Sol, água sanitária, Vim. Ah, e aquela escova que fica atrás do vaso sanitário dos Sims provavelmente existe atrás do seu também. Se não existir, compre uma.
- Termine tomando um banho. Você estará sujo, grudento e suado. Se não estiver, é porque não limpou direito.