5.7.08

Superfantástico

Eu gostaria de gostar muito de algum grupo musical nacional. Mas há apenas alguns que, no máximo, gosto e não amo. Pior: me peça exemplos e eu não vou saber dar nenhum de pronto.
Na minha faculdade, quase todo mundo idolatrava Los Hermanos. Eu olhava para aquilo com a cabeça inclinada e um princípio de beicinho, quase com inveja. Eu mal tolerava Los Hermanos. Porque já detestava Chico Buarque, e vinham quatro idiotas fazer cover rock dele? Eu hein. Mas me calava, porque só de ouvir falar de Los Hermanos, eles faziam essa cara - de quem acalenta um amor há muito perdido, ou uma nostalgia qualquer. Os olhos deles ganhavam um brilho de lâmpada de mercúrio avistada no Parque do Flamengo às três da madrugada passando de ônibus. Acho que hoje tive um vislumbre da razão disso: Los Hermanos parece música infantil.
Todas as músicas deles lembram Superfantástico, do Balão Mágico. Não o refrão, a parte em que eles cantam "superfantasticamente".
Que maldade, Simone. É batata! Pode baixar Ana Júlia e Superfantástico e conferir.